sábado, 12 de maio de 2012

Feliz Dia das Maes

Ola pessual td bem...Amanha Dia 13 de Maio eh comemorado o Dia da Maes no Brasil e aqui do outro lado do Mundo tb...Pois eh, aqui tb se comemora esta data tao especial!!!Mas o costume dos japoneses eh um pouco diferente de nos brasileiros,mas acredito que o sentimento de gratidao e amor sejam os mesmos.Entaum desejo a todas as mamaes de todo o Mundo e principalmente para minha mamae Toda felicidade,amor,respeito e carinho!e dizer que a Amo muito!!!mas vamos conhecer um pouco mais sobre essa data comemorada por aqui!!!!beijoss a todos e ate o proximo post!!!!

Haha no Hi
Dia das Maes no Japao


O segundo domingo de maio é comemorado o Dia das Mães em várias partes do mundo. É um feriado universal e é também comemorado no Japão.

No Japão, o Dia das Mães, ou “haha no ​​hi”, foi introduzido após a Segunda Guerra Mundial.
Nesse dia, as famílias costumam ir a parques ou praças para um passeio e é comum também as crianças cozinharem alguma comida caseira para agradar suas mães. Os japoneses acham que é uma oportunidade para as crianças (especialmente aqueles entre 6 e 14 anos) de poderem expressar seus sentimentos, homenagear e agradecer suas mães que deu-lhes a vida.


Kanji de HaHa (はは)
Mãe em japonês! (母)


É costume também, os filhos darem cravos vermelhos para as mães. As crianças também têm a oportunidade de homenagear suas mães, desenhando um retrato delas em um concurso de arte. Uma exposição desses desenhos, muitas vezes viaja para outros países, sendo compartilhado em todo o mundo.

Sugestões de presentes para o Haha no Hi (Dia das Mães)


No Japão, vários dias antes do Dia das Mães, é comum ver nas lojas, anúncios para lembrar às pessoas, que haha no hi está chegando. As lojas oferecem uma gama de possíveis presentes para elas (lenços, bolsas, jóias, flores, etc). O presente mais popular no Japão no Dia das Mães são os cravos vermelhos, rosas ou amarelas e nesses dias que antecedem o Dia das Mães, as lojas e floriculturas aumentam os preços de uma maneira incrível, que podem chegar até 3.000 ienes (cerca de 50 reais) por cada buquê de cravos.

Bolsa de Furoshiki




Uma idéia de presente artesanal, que você mesmo pode fazer e presentear sua mãe, é o Furoshiki. O Furoshiki é simples de fazer e pode servir como embrulho ou bolsa, que aliás fica lindérrima e fashion. Além do que é de origem japonesa e muito tradicional no Japão.Com apenas um pedaço de pano quadrado é possível fazer vários tipos de bolsa. É facílimo de fazer e tenho certeza que sua mãe irá adorar!

Modo de Fazer um Furoshiki

Furoshiki


1- Primeiro posicione o lenço aberto em uma base lisa.
2- Em seguida, faça um nó em cada uma das extremidades do lenço, deixando uma sobra de tecido no final.
3- Levante as pontas para cima e faça um nó em cada dupla para formar a alça da bolsa.
4- Agora é só ajustar o tamanho da alça e sua bolsa está pronta.


Passo a passo para fazer um furoshiki (vídeo)


Fonte

E aproveitando que aqui o costume eh dar Cravos Vermelhos vamos saber um pouco mais sobre os significados dessa flor tao Bonita!!!!



O Cravo é uma das flores mais populares do mundo. O significado destas flores foi muito importantes para os gregos e romanos e tornou-se um símbolo no pico da civilização. Em Roma também era conhecida como "flor de Jove", porque Jove era o mais bondoso e admirado dos deuses. 
Em Portugal, o cravo vermelho é o símbolo da Revolução de 25 de abril de 1974.
Atualmente também é utilizado como símbolo nacional em vários países e em várias ocasiões festivas
Na linguagem Vitoriana das Flores o Cravo simboliza o fascínio e dom de boa sorte para uma mulher.



Cravos Vermelhos: quer dizer "eu admiro você" ou "meu coração clama por você". Indica amor, paixão e respeito.



Cravos amarelos:São uma exclamação de rejeição ou desdém - "Você me desiludiu".


Cravos branco : está ligado ao amor puro, e representa talento e boa sorte, enquanto os listrados podem simbolizar lamentar um amor que não pode ser compartilhado.
Assume a mensagem de amor ardente e boa sorte quando é oferecido para uma mulher, mas também significa a inocência, uma pessoa doce, adorável e puro amor.


Cravos cor de rosa: São afirmações como: "Eu sempre lembro de você" e "lembranças e pensamentos de felicidade e gratidão.


Cravos de cor roxa ou púrpura:Significa a ausência de capricho, solidão e inconstância.

Cravos vermelho e rosa:são utilizados para demonstrar amor, gratidão e admiração.

Cravos branco e vermelhos:representam admiração, enquanto o vermelho escuro denotam profundo amor e carinho.


Mais uma vez Feliz Dia das Maes





Ate o Proximo Post!!!





Nenhum comentário:

Postar um comentário