domingo, 6 de maio de 2012

Receitas com Gelatina

Gelatina de Pessego em calda com Sorvete


Ingredientes

. 2 embalagens de gelatina sabor pêssego
. 1 xícara (chá) de água fervendo
. 2 xícaras (chá) de sorvete de creme
. 1 lata de pêssego em calda escorrido e cortados em fatias grossas
. 8 cerejas marrasquino

Modo de preparo

Dissolva uma embalagem de gelatina na água fervendo. Deixe esfriar. Junte gradualmente o sorvete, mexendo até incorporar os ingredientes.  Coloque até a metade de oito taças individuais. Leve à geladeira até firmar. Prepare a segunda embalagem de gelatina conforme instruções da embalagem. Deixe esfriar. Coloque as fatias de pêssego e as cerejas sobre a gelatina com o sorvete já firme e complete as taças com a gelatina de sabor pêssego já fria. Leve para a geladeira até endurecer. Sirva em seguida.
Dica:
Para ficar mais incrementada sirva com chantilly.
 
Gelatina de Cereja e Maria Mole


Ingredientes

Gelatina: . 2 embalagens de gelatina sabor cereja
Pudim: . 1 caixa de pó para maria mole
. 1 xícara (chá) de água quente
. 4 colheres (sopa) de água
. 1 lata de leite condensado
. 1 lata de creme de leite
. 50 gramas de cerejas picadas

Modo de preparo:

Gelatina:  Dissolva a gelatina conforme as instruções da embalagem. Coloque em taças individuais e leve-as à geladeira até começar a endurecer (consistência de clara de ovo).
Pudim:  Bata no liquidificador a maria-mole com água quente por aproximadamente 5 minutos, até espumar. Adicione o leite condensado, o creme de leite e misture bem.  Acrescente as cerejas picadas, misture e despeje sobre a gelatina. Deixe na geladeira por 6 horas. Retire da geladeira na hora de servir.

Gelatina Colorida com Leite de Coco


Ingredientes

4 embalagens de gelatina de sabores diferentes
. 1 lata de leite condensado
. 1 lata de creme de leite
. 200 ml de leite de coco
. 1 envelope de gelatina em pó sem sabor

Modo de preparo:

Prepare cada sabor de gelatina separadamente com metade da água pedida na embalagem. Coloque em refratários e leve à geladeira até firmar. No liquidificador, bata o leite condensado, o creme de leite, o leite de coco e a gelatina sem sabor preparada de acordo com as instruções da embalagem. Em uma fôrma com furo central, levemente untada com óleo, despeje o creme e espalhe as gelatinas cortadas em cubos. Leve à geladeira até firmar. Na hora de servir, desenforme e sirva em fatias.
Gelatina de Abacaxi e Brigadeiro Branco

Ingredientes
 1 abacaxi maduro sem casca
. 3 colheres (sopa) de conhaque
. 3 colheres (sopa) de hortelã picada
. 2 pacotes de gelatina de abacaxi
. 2 latas de leite condensado
. 1 xícara (chá) de leite
. 1 colher (sopa) de manteiga sem sal

Modo de preparo:

Corte o abacaxi em cubos pequenos e misture ao conhaque e à hortelã. Cubra com filme plástico e reserve na geladeira. Prepare a gelatina de acordo com as instruções da embalagem. Distribua a gelatina até metade de taças individuais. Leve à geladeira até firmar. Em uma panela, misture o leite condensado, o leite e a manteiga. Leve ao fogo baixo, mexendo sempre até engrossar. Desligue o fogo e deixe esfriar.
Montagem: sobre a gelatina, distribua uma camada de brigadeiro branco e cubra com o abacaxi. Leve à geladeira por uma hora antes de servir. Decore com folhas de hortelã e sirva imediatamente.
Gelatina Floresta Negra

Ingredientes

 400g de chocolate ao leite picado
. 1 lata de creme de leite
. 2 embalagens de gelatina sabor cereja
. 200ml de creme de leite fresco
. 2 colheres (sopa) de açúcar
. 1 pote pequeno de cerejas em calda

Modo de preparo

Derreta o chocolate no microondas ou em banho maria. Junte o creme de leite e misture até formar um creme homogêneo. Despeje até ¼ d e cada taça. Leve à geladeira até firmar. Prepare a gelatina de cereja de acordo com as instruções da embalagem. Deixe esfriar e despeje delicadamente sobre o creme de chocolate. Leve novamente à geladeira até a gelatina firmar. Na batedeira, bata o creme de leite com o açúcar até dar ponto de chantilly. Coloque uma porção de chantilly sobre cada taça e por cima cerejas picadas. Sirva em seguida.

Dica:

Se preferir monte a gelatina em um refratário.

 








Nenhum comentário:

Postar um comentário