segunda-feira, 23 de abril de 2012

Museu do Miojo no Japao

Museu do Miojo no Japao


Você conhece a história do Miojo e do seu fundador Momofuku Ando? Então, em homenagem à essa grande invenção que já completou mais de 53 anos e que hoje faz parte da alimentação da maioria dos japoneses, foi fundada o Museu do Cup Noodles em Kanagawa, no dia 17 de setembro.




O macarrão instantâneo se popularizou tanto que é um dos alimentos mais consumidos no mundo inteiro. Afinal, quem nunca chegou morrendo de fome em casa e preparou um miojo para dar uma segurada na fome? Afinal além de ser gostoso e barato, é prático e leva apenas alguns minutos para fazer.

O museu foi patrocinado pela empresa japonesa de produtos alimentícios Nissin Food e a Fundação Ando. No museu, os visitantes terão a oportunidade de conhecer a história surpreendente do Cup Noodles, desde o Chicken Noodle, o primeiro macarrão instantâneo que deu origem à todos os tipos que temos hoje.



Além disso, os visitantes também poderão ver de perto, como é feito o miojo, ou seja, todo o processo de desidratação do macarrão até ele estar pronto para ser consumido.

Ainda o visitante pode criar sua própria versão do macarrão instantâneo, onde poderá escolher o sabor, acrescentar os ingredientes e a cobertura que preferir e até projetar e personalizar sua própria embalagem. Legal não é?!

Dentro do Museu, tem o Momofuku Theater (Teatro Momofuku) onde é apresentado um filme sobre a vida do fundador da Nissan Foods, Momofuku Ando, o grande inventor do macarrão instantâneo, que com sua surpreendente invenção, ajudou a sanar a fome de um povo em plena Segunda Guerra Mundial.

Tem também o Parque Cup Noodles, um parque infantil e interativo, onde as crianças podem ver de perto e participar de todo o processo de produção do macarrão instantâneo, desde a criação, produção até o transporte. Genial não é mesmo?


Para quem está no Japão e quiser conhecer o Museu Cupnoodles, veja o endereço e as informações abaixo:
Yokohama Minato-Mirai / Museu
Funcionamento: 10:00 às 18:00 (entrada permitida até às 17:00).
Fechado: às terças-feiras.
Admissão: 500 ienes
Menores de 18 anos: Entrada Franca
Tempo médio de visita: 20-60 minutos
Endereço: Naka-ku, Yokohama, Shinko 2-3-4.
Acesso de trem: 8 minutos do Minato-Mirai (Minato-Mirai line)
Tel: 045-345-0918

Abaixo o link com imagens do Museu:

Bom espero que tenham gostado do post e se quiser saber mais sobre o Japao entre no site Japao em foco...


Nenhum comentário:

Postar um comentário