domingo, 29 de abril de 2012

Golden Week Semana Dourada no Japao

Golden Week Semana Dourada no Japao


O Golden Week (ゴールデンウィーク ) é a Semana Dourada no Japão e consiste em um conjunto de feriados nacionais que vai geralmente de 29 de abril a 5 de maio. Há quatro feriados nacionais durante este período: Dia do Showa (29 de abril), Dia da Constituição (3 de maio), Dia do Verde (4 de maio), e Dia dos Meninos (5 de maio).
Muitas pessoas aproveitam esse feriado prolongado para viajar pelo país ou exterior ou então ficam em casa, simplesmente descansando. Afinal, a maioria das empresas, fábricas, alguns coméricios e escritórios japoneses fecham por cerca de uma semana a 10 dias, dependendo do calendário e com isso as pessoas tem a oportunidade de tirar férias, viajar, passear e descansar.
O primeiro feriado nacional durante a Semana de Ouro é 29 de abril é o Showa no Hi, em comemoração ao aniversário do ex-imperador da Era Showa. O segundo feriado é em 3 de maio é o kenkoku kinen no hi (kenpou kinenbi) que é o Dia da Constituição japonesa, que entrou em vigor no dia 3 de maio de 1947.




Dia 4 de maio é o dia de Midori no Hi (Dia do Verde), uma data dedicada à apreciação do meio ambiente e a natureza. O último feriado é Kodomo no Hi (Dia das Crianças) em 5 de maio e tem como objetivo rezar para o crescimento saudável dos meninos. Nesse dia, a tradição japonesa manda que as famílias com meninos pendurem flâmulas de carpa (koinobori) do lado de fora de suas casas, pois acreditam que as Carpas simbolizam felicidade e sucesso na vida das crianças.
Além disso, bonecos de samurai chamados de Gogatsu ningyo (Bonecos de Maio) são exibidos no interior de suas casas. Como vimos, a Semana Dourada é um feriado muito esperado pelo povo japonês, pois é o segundo feriado longo após Oshougatsu. Se os feriados do Golden Week coincidirem com o final de semana, é sem dúvidas nenhuma, uma “oportunidade de ouro”.
É o momento para viajar pelo Japão, aproveitando o clima ameno dessa época do ano. Só não esqueça de planejar com antecedência a viagem no Golden Week, pois devido à grande demanda, aeroportos e estações de trem, estão abarrotados de gente e muitas vezes é complicado encontrar vagas até mesmo em hotéis.

Golden Week – Feriados Nacionais




Para todos que estao aqui no Japao...Bom Feriadao pra todos!!!!beijoss

Fonte


Nenhum comentário:

Postar um comentário