quarta-feira, 11 de abril de 2012

Creme Belga


Essa receita eu vou dedicar em primeiro lugar para minha mae q sempre fazia em casa e todos devoravam TUDO... Ela chamava de Creme Chines e ate agora nw sei o pq mas na maioria dos sites esta como Creme Belga entaum q seja...rs!Ate pq oq importa mesmo eh q ele fika uma delicia e nw tem ninguem q nw goste!!!Ahhh....e vou dedicar tb para uma amiga que ADORA esse doce e sempre pedia p que fizesse pra ela...Renatinha  essa eh p vc!!!!....Vamos a receita!!!!

Ingredientes:


1 lata de leite condensado
2 latas e meia(use a lata do leite condensado como medida) de leite
2 colheres(sopa)de amido de milho
3 gemas peneiradas
essencia de baunilha a gosto
3 claras batidas em neve
1 caixinha de gelatina sabor morango


Para o preparo do Creme:


Coloque o leite condensado numa panela,junte as gemas o amido de milho dissolvido no leite e leve ao fogo medio mexendo sempre ate engrossar e junte a essencia de baunilha.Depois coloque num refratario ou em tacas individuais como na foto acima e Reserve.


Prepare a gelatina como no modo da embalagem e junte com as claras ja batidas em neve e misture com uma colher de pau de baixo p cima delicadamente ate q o suspiro fique rosado por completo.Feito isso soh colocar sobre o Creme reservado e levar a geladeira ate o momento de servir!!!


Dica:Quando faco essa receita coloco pedacinhos de morango em cima do creme e depois o creme de suspiro e por cima decoro com chantyli e morango!Da para substituir a gelatina de morango por outro sabor...mas acho q no sabor morango fica mais gostoso!!!espero q gostem...

Nenhum comentário:

Postar um comentário